Page tree

O Guia de Introdução ao SNOMED CT é um ponto de partida prático e útil a partir do qual qualquer um com um interesse geral em informações em saúde pode começar a aprender sobre o SNOMED CT.

Este Guia de Introdução é particularmente relevante para pessoas de várias disciplinas que estejam interessadas na captura, uso, recuperação e análise de informações clínicas. Este guia apresenta o papel que o SNOMED CT pode desempenhar em ampliar o ciclo de vida dessas informações clínicas para apoiar a prestação mais eficaz de serviço a pacientes e populações. Isso inclui pessoas envolvidas no planejamento e na decisão de implementar o SNOMED CT, pessoas envolvidas no desenvolvimento de conjuntos de referências, gerenciamento de terminologia, implementação técnica e todos os aspectos de implantação e uso. Isso também inclui pessoas envolvidas na recuperação de informações clínicas, análises, apoio a decisões e outros aspectos de representação do conhecimento.

O Guia de Introdução foi elaborado para qualquer um que queira obter um entendimento inicial do SNOMED CT. Embora ele não ofereça conhecimento profundo, ele provê uma fundação confiável e um panorama de tópicos relevantes com referência a recursos que permitem estudo adicional.

Versão acessível na web: http://snomed.org/sgpt 

Biblioteca de Documentos SNOMED CT: http://snomed.org/doc

© Copyright 2019 International Health Terminology Standards Development Organisation, todos os direitos reservados.

Esse documento é uma publicação da International Health Terminology Standards Development Organisation, no mercado como SNOMED International. SNOMED International é a proprietária e mantenedora do SNOMED CT®.

Qualquer modificação deste documento (incluindo, sem limitação, a remoção ou modificação deste aviso) é proibida sem a permissão escrita expressa da SNOMED International. Este documento está sujeito a atualizações. Sempre use a versão mais recente deste documento publicada pela SNOMED International. Ela pode ser consultada online e baixada acessando os links na página inicial ou capa deste documento.

SNOMED®, SNOMED CT® e IHTSDO® são marcas registradas da International Health Terminology Standards Development Organisation. Informações sobre o licenciamento do SNOMED CT® estão disponíveis em http://snomed.org/licensing. Para mais informações sobre SNOMED International e adesão à SNOMED International, por favor acesse http://www.snomed.org ou entre em contato conosco pelo e-mail info@snomed.org.


Feedback
  • No labels